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SAC / ILC

Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2023, 21h58 | Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2023, 16h27 | Acessos: 2677

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC-ILC) foi criado pelo Instituto de Letras e Comunicação (ILC) e é uma ferramenta que atua com ética e de forma neutra na interlocução entre os serviços prestados pelo ILC, suas subunidades e pelos projetos e atividades desenvolvidos por elas.

 

Quando devo usar o SAC-ILC?

Você deve utilizar o SAC–ILC para tecer elogios, enviar sugestões, tirar dúvidas e solicitar orientação sobre alternativas para resolver problemas não resolvidos em primeira instância, no âmbito de sua subunidade

 

Qual a diferença entre o SAC-ILC e a Ouvidoria da UFPA?

O SAC-ILC é um meio intermediário de resolução conflitos em segunda instância, sem que seja preciso recorrer à Ouvidoria da UFPA. Em primeira instância, é preciso que o problema seja resolvido junto à sua subunidade.

 

Meu nome será revelado na minha solicitação?

Em obediência à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n° 13.709/2018, seus dados serão preservados, ou seja, sua identidade e dados pessoais não serão revelados, a não ser que sejam de extrema importância para a efetivação da resolução do conflito.

 

Um exemplo de solicitação via SAC–ILC:

Você protocolou a solicitação de um documento importante à sua subunidade (FACOM, FALE, FALEM, PPGCOM, PPGL, PROFLETRAS, projeto ou atividade desenvolvida em uma dessas subunidades, etc.), mas não obteve atendimento. Mesmo após ter entrado em contato com a secretaria do seu curso, você ainda não conseguiu ter seu atendimento realizado. O SAC-ILC é um canal em que você garante a efetivação do seu atendimento em segunda instância.

 

Certo, quero utilizar o SAC-ILC:

Nesse caso, basta enviar e-mail para sac.ilc@ufpa.br, especificando seu problema com informações claras e objetivas, como, por exemplo, o tipo de solicitação realizado anteriormente na sua subunidade, o número de protocolo, o motivo do pedido, data, horária ou quaisquer informações que achar relevante para a formalização de sua solicitação junto ao SAC-ILC. Quanto mais informações acerca do problema você fornecer, melhor para o seu entendimento e tentativa de solução.

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