Página inicial > O que é? > Instituto > PPGL conquista nota 6 na CAPES

Discentes da UFPA participam de evento no Uruguai

Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2023, 21h23 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2023, 21h23 | Acessos: 982

Nos dias 12, 13 e 14 de outubro de 2023, com o apoio da PROEX, discentes da UFPA participaram do V Fórum Acadêmico de Letras e Línguas Modernas Internacional (FALE), realizado pela Universidade da República do Uruguai (UDELAR), em Montevidéu.

O prestigiado evento, que tem como objetivo divulgar e discutir pesquisas em curso na área de Letras, acontece a cada dois anos em uma universidade de destaque da América Latina.

Nesta edição, os representantes da UFPA participaram de oficinas e comunicações orais de suas pesquisas:

O aluno como protagonista da própria história: construção de sentidos sobre educação no contexto do Projeto Estante Mágica
- Discente: Angélica Fonseca
- Orientador: Thomas Fairchild

A influência do modelo de redação ENEM nas produções textuais de alunos do ensino médio
- Discente: Ingrid Chermont da Silveira
- Orientador: Thomas Fairchild (UFPA)

O Karaíba: uma análise das matrizes literárias no romance
- Discente: Ralysson Azevedo (bolsista PIBIC)
- Orientador Thomas Fairchild (UFPA)

Ethos discursivo e polidez: analisando o discurso de uma escritora afro-brasileira
- Discente: Noemy Oliveira Santos (bolsista PIBIC)