Página inicial > O que é? > Instituto > Prêmio CAPES de Teses 2023, na área de Comunicação e Informação, é do PPGCom

Prêmio CAPES de Teses 2023, na área de Comunicação e Informação, é do PPGCom

Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2023, 03h53 | Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2023, 03h53 | Acessos: 839

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCom/UFPA) é o primeiro da área na região Norte a conquistar a maior premiação de pós do Brasil.

A tese de autoria de Lorena Esteves, com orientação da professora Danila Cal, intitulada “Ativismo de mulheres indígenas em ambientes digitais: diálogos sobre (de)colonialidades e resistências comunicativas”, venceu o Prêmio CAPES de Teses 2023 na área de Comunicação e Informação.

O trabalho já havia conquistado menção honrosa no Prêmio Compolítica de Teses 2023 e o primeiro lugar na categoria Tese do Prêmio Intercom 2023.

Uma série de resultados magníficos que incluem a produção científica do PPGCom e do ILC entre as mais respeitadas do país.

Nosso mais profundo respeito e admiração pela autora e pela orientadora da tese, assim como por todas e todos que contribuem diariamente com o desenvolvimento da ciência em nosso Instituto!

➡Confira a tese completa e mais informações sobre os prêmios na matéria divulgada no site do PPGCom:
ppgcom.ufpa.br