Página inicial > O que é? > Instituto > Nota de Repúdio - 09/01/2023

Nota de Repúdio - 09/01/2023

Publicado: Segunda, 09 de Janeiro de 2023, 18h24 | Última atualização em Segunda, 09 de Janeiro de 2023, 23h41 | Acessos: 1435

🟪 NOTA DE REPÚDIO

Considerando os atos de terrorismo praticados em Brasília em 08 de janeiro de 2023, o Instituto de Letras e Comunicação manifesta total repúdio a esse ato de vandalismo ultrajante e ilegítimo, disfarçado de resistência e livre manifestação, que busca mimetizar ações históricas de caráter profundamente autoritário, como o incêndio no Reichstag, em Berlim, em 1933 e a recente invasão ao Capitólio dos Estudos Unidos, em 6 de janeiro de 2021.

Reiteramos a importância da apuração, identificação e responsabilização de todos os perpetradores envolvidos direta e indiretamente nos atos, bem como de seus apoiadores financeiros e políticos. Defendemos o fortalecimento do Estado de Direito e das instituições democráticas.

Viva a vontade popular nas urnas!

Viva a democracia!