Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O que é? > Instituto > Nota de Repúdio
Início do conteúdo da página

Nota de Repúdio

Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2022, 19h52 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2022, 19h54 | Acessos: 2100

A direção do Instituto de Letras e Comunicação (ILC) da Universidade Federal do Pará (UFPA) vem, por meio desta, manifestar seu veemente repúdio à situação ocorrida com um dos professores vinculados à Faculdade de Comunicação (FACOM), subunidade pertencente a este instituto. O professor relata que sofreu ameaça e tentativa de intimidação ocorrida no dia 06/10/2022, em frente à sala 115 do Espaço Mirante do Rio, enquanto ministrava uma de suas aulas, por parte de dois homens que se mantiveram parados por alguns minutos na frente da sala e bradaram não gostar de professor petista, uma vez que o professor trajava uma camisa vermelha. O professor sentiu-se escandalizado pela ousadia dessas pessoas em ameaçar e tentar intimidar um professor que está trabalhando, dentro de uma universidade pública. Solidarizamo-nos, obviamente, com o professor e ratificamos nosso compromisso com a democracia e a liberdade de expressão e de opinião de nossos professores(as) e de todas as pessoas que fazem parte das categorias que compõem nosso Instituto. Esperamos que situações como a relatada por este documento não voltem e, caso ocorram, que os assediadores sejam severamente punidos pelas instâncias competentes desta instituição, que se orgulha de oferecer um ensino público, gratuito e de qualidade.

Direção do Instituto de Letras e Comunicação (ILC/UFPA)

registrado em:
Fim do conteúdo da página