Página inicial > Direção Geral > Instituto > IX Seminário do DISSE

IX Seminário do DISSE

Publicado: Segunda, 04 de Março de 2024, 21h14 | Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 21h14 | Acessos: 129

Vem aí o IX Seminário do DISSE, um evento acadêmico que se destaca por reunir pesquisadores e estudantes da área de Letras interessados nas últimas pesquisas e avanços no campo do Discurso e do Ensino. Este ano, o seminário ocorrerá de maneira híbrida, proporcionando uma experiência única que permite participação tanto presencial quanto virtual.

O que é o DISSE:

O Seminário do DISSE nasceu a partir do grupo de pesquisa Discurso, Sujeito e Ensino e tem desempenhado um papel fundamental no cenário acadêmico, promovendo troca de conhecimento e fomentando discussões relevantes acerca de fenômenos discursivos que são estudados pelo grupo. A obra tema desta edição do DISSE é Os Limites do Discurso, do renomado linguista Sírio Possenti.

O Evento:

O IX Seminário do DISSE está programado para acontecer em 02, 03 e 04 de abril. Toda a programação presencial acontecerá no Campus Básico da UFPA (Cidade Universitária “Prof. José da Silveira Netto”, em Belém). Palestras e mesas-redondas serão transmitidas no canal do DISSE no Youtube. A natureza híbrida do evento reflete nosso compromisso em proporcionar uma experiência acessível e inclusiva.

Atividades da Programação:

A programação abrangente do seminário incluirá palestras, mesas-redondas, oficinas, apresentações de pesquisas e oportunidades para interação entre os participantes. Os temas a serem abordados incluem escrita, sujeito e formação; perfis do profissional de Letras; e práticas de ensino, profissão docente e subjetividade. Também estamos honrados em receber distinguidos pesquisadores como Sírio Possenti e Lucas Khalil, que compartilharão suas valiosas contribuições e sobre os estudos do Discurso.

Como se Inscrever:

As inscrições para o IX Seminário do DISSE já estão abertas, tanto para ouvintes como para aqueles que desejam apresentar trabalho. Os interessados em apresentar comunicações orais podem submeter suas propostas através do site oficial do evento: https://ixseminariododisse.my.canva.site/seminariododisse.

Certificado:

Todos os participantes, presenciais e virtuais, receberão certificados de participação de 24 horas.

Para obter informações detalhadas sobre a programação e inscrições, acesse o site oficial do IX Seminário do DISSE: https://ixseminariododisse.my.canva.site/seminariododisse.

Não perca a oportunidade de participar deste encontro. Junte-se a nós no IX Seminário do DISSE.