Página inicial > Auditório ILC > Instituto > ABERTA A SUBMISSÃO DE RESUMOS AO 1º CLLIMAZ E 2º LETRASVIVAZ

ABERTA A SUBMISSÃO DE RESUMOS AO 1º CLLIMAZ E 2º LETRASVIVAZ

Publicado: Quinta, 01 de Agosto de 2024, 23h49 | Última atualização em Quinta, 01 de Agosto de 2024, 23h49 | Acessos: 323

O Instituto de Letras e Comunicação da Universidade Federal do Pará (ILC/UFPA), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Conselho Gestor do ProfLetras Nacional - Região Norte, anuncia que estão abertas as inscrições para a submissão de resumos ao 1º Congresso dos Professores da Educação Básica em Língua(gem) e Literatura da Panamazônia (1º Cllimaz).

Até 31 de agosto de 2024, é possível inscrever resumos nos Grupos de Trabalho por Tema, Proposição e Propostas de Intervenção Pedagógica elaboradas no âmbito do Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional (ProfLetras). A submissão de resumos não tem custo e pode ser feita no www.sigeventos.ufpa.br observando os três grupos: temáticos, propositivos e de produtos e recursos educacionais.

Para fazer a submissão de resumos é necessário estar inscrito no 1º Congresso Panamazônico dos Professores de Língua, Linguagem e Literatura da Educação Básica (1º Cllimaz) e no 2º Encontro dos Egressos do ProfLetras-UFPA  (2º Letrasvivaz), explica o professor Marcos André Cunha, integrante do Conselho Gestor do ProfLetras Nacional - Região Norte. As inscrições nos eventos podem ser feitas, também, pelo link www.sigeventos.ufpa.br.

O valor da inscrição é de R$ 30,00 para professor e demais profissionais da educação básica, R$ 50,00 para nível superior e pesquisador.  Já para os profissionais de outras áreas o valor é R$ 30,00.  O custo para estudante de graduação e de licenciatura é de R$ 10,00 e de pós-graduação, R$ 35,00.

Os eventos, segundo Marcos, se constituem como ações permanentes do ProfLetras da UFPA para promover a interlocução política e constante da cultura e da produção intelectual universitária com a educação básica e a sociedade, principalmente no momento em que se debate COP30 na capital paraense. “As atividades reforçam o compromisso da universidade com uma formação humanizada e transformadora no ensino, na pesquisa e na extensão em educação, linguagem e literatura nas universidades e escolas públicas. É o compromisso efetivo da educação básica e superior em defesa de um projeto de desenvolvimento sustentável para a Panamazônia e o mundo”, finaliza.

Texto: Kid Reis – Ascom ProfLetras

Arte: Lucas Samuel Santiago