Expressões UFPA #01 - Introdução ao Fongbe

Publicado: Quarta, 13 de Março de 2019, 16h38 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2019, 15h32 | Acessos: 10307

A língua fon é falada por cerca de 1,9 milhão de pessoas no Benim; é também falada em partes do Togo e da Nigéria. Já foi a língua oficial do antigo reino de Daomé. Pode ser ouvida pelos corredores da UFPA, em alguns terreiros de Candomblé e em outras partes do nosso país. Você sabia que há diversas palavras de origem portuguesa na língua fon?

A primeira edição do ciclo de eventos Expressões UFPA traz uma oficina de Introdução ao Fongbe, que será ministrada pelo presidente da Associação dos Estudantes Estrangeiros da UFPA, Israël Hounsou.

O evento é gratuito e acontecerá no dia 27 de março, às 14h, no Auditório Paulo Mendes (ILC).

Participe e descubra mais sobre os vários mundos que fazem parte da nossa universidade.

Inscrição Gratuita - Clique aqui

Contato: expressoesufpa@gmail.com